MINI-HISTÓRIA SOBRE A POESIA

BEM VINDOS AO MEU BLOG POÉTICO, QUERIDOS VISITANTES. SE GOSTAREM, DIVULGUEM!

POETISA, Eu...? (Minha 1ª poesia)

Me chamam de poetisa / Eu, que nunca fiz poesia / Insistem, me chamam de poetisa / E eu digo: mas eu nunca fiz poesia! /Não sei fazer estrofes, não sei rimar e se eu tentar... / amor rima com humor / Solidão com macarrão / sentimento com condimento / Soluços, com pinguços... / Eu não sei fazer poesia / Por que insistem nessa maestria?

Será que desvendaram minh'alma quimera/ Com loucos suspiros não ditos / Cabeça de leão e corpo de dragão? / Poetisa, eu...? / Por que insistem nessa galhardia? / Só se for de trigonometria / "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá" / Seno a coseno b, seno b coseno a...

Marisa Queiroz

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

AQUELES VERDES OLHOS

Aqueles verdes olhos
Olhos verdes de verdes mares
Foi no fundo daqueles olhos
Que conjuguei o verbo amar

Amar o mar... amei
Amar a mim... amei
Foi olhando pros teus olhos
Que passei a me encontrar

Espelho verde de água
Espelho de tua alma
Espelho de minha alma

Mergulhando nos teus olhos
Eu te vi ... me vi
Eu te amei ... me amei

Olhos verdes cristalinos
Que outros olhos tão divinos
De pureza de meninos
Eu poderei jamais encontrar?


Marisa Queiroz
Rio, 17/ago/07

Um comentário:

  1. virou webdesigner também??? Tem até relógio e música, contador de visitantes no mundo todo...Chique rss rss
    assinado: O DAS SOMBRAS (guerra sombra e agua fresca, o paxá que nem chegou a sê-lo, fi-lo porque qui-lo rss rss)

    ResponderExcluir