MINI-HISTÓRIA SOBRE A POESIA

BEM VINDOS AO MEU BLOG POÉTICO, QUERIDOS VISITANTES. SE GOSTAREM, DIVULGUEM!

POETISA, Eu...? (Minha 1ª poesia)

Me chamam de poetisa / Eu, que nunca fiz poesia / Insistem, me chamam de poetisa / E eu digo: mas eu nunca fiz poesia! /Não sei fazer estrofes, não sei rimar e se eu tentar... / amor rima com humor / Solidão com macarrão / sentimento com condimento / Soluços, com pinguços... / Eu não sei fazer poesia / Por que insistem nessa maestria?

Será que desvendaram minh'alma quimera/ Com loucos suspiros não ditos / Cabeça de leão e corpo de dragão? / Poetisa, eu...? / Por que insistem nessa galhardia? / Só se for de trigonometria / "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá" / Seno a coseno b, seno b coseno a...

Marisa Queiroz

sábado, 3 de setembro de 2016

Suzana

Suzana

Irmã
Ima que atrai
Sorte com sabor de romã
Turbilhão de recordações
 Pele e sangue quase gêmeos
De infância vadia
Vazia de preconceitos
Cheia de conceitos de plena liberdade
Do amar
Brotar de aconchegos
 E intimidades partilhadas
Dos sorrisos fáceis
 E alegrias ufanas
Como regozijar todas
Essas aventuras sem ti?

Ohana, minha irmã, Suzana!


Marisa Queiroz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário