MINI-HISTÓRIA SOBRE A POESIA

BEM VINDOS AO MEU BLOG POÉTICO, QUERIDOS VISITANTES. SE GOSTAREM, DIVULGUEM!

POETISA, Eu...? (Minha 1ª poesia)

Me chamam de poetisa / Eu, que nunca fiz poesia / Insistem, me chamam de poetisa / E eu digo: mas eu nunca fiz poesia! /Não sei fazer estrofes, não sei rimar e se eu tentar... / amor rima com humor / Solidão com macarrão / sentimento com condimento / Soluços, com pinguços... / Eu não sei fazer poesia / Por que insistem nessa maestria?

Será que desvendaram minh'alma quimera/ Com loucos suspiros não ditos / Cabeça de leão e corpo de dragão? / Poetisa, eu...? / Por que insistem nessa galhardia? / Só se for de trigonometria / "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá" / Seno a coseno b, seno b coseno a...

Marisa Queiroz

sábado, 18 de abril de 2009

Momentos na Vida...

Há momentos na vida que seus sonhos parecem que terminam
Que a felicidade bate a porta na sua cara e parece que tudo acabou;
Às vezes nem percebe que lá adiante tem outra porta aberta
E que alí está a sua chance de ser novamente feliz.

Há momentos que você tem que esquecer o passado
E fazer um esforço de andar pro futuro
Que você tem que ser seu maior amigo, se perdoar
Esquecer seus próprios erros e tudo o que magoa o seu coração.

Há momentos que é preciso criar asas para sonhar,
E seguir o caminho do horizonte
Ser o que se pretende ser, porque a vida é uma só...
E talvez só exista esta chance de ser feliz

Há momentos na vida que você sente que tem que recomeçar
Ter ao seu lado uma pessoa que saia de seus sonhos
Apertá-la fortemente em seus braços e dizer novamente: Eu Te Amo!
Alguém com quem você possa novamente sorrir muito e até gargalhar,

Rir juntos de seus próprios erros e idiotices
Viver sem amarras ou grilhões
Rir para tornar os dias melhores e sanar as dores de seu coração

Se dar conta que, a despeito de suas obrigações e deveres
A vida se conta mesmo, pelo número de vezes que você sorriu e foi feliz
E pelas emoções que esses momentos lhe cortaram o fôlego.

Rio, out/2007

Um comentário:

  1. Querida amiga.

    Há momentos que sou ferro,
    há momentos que sou festa,
    há momentos que sou berro,
    gritos, raiva e revolta.

    Há momentos...

    Um beijo grandão
    Victor Gil

    ResponderExcluir