MINI-HISTÓRIA SOBRE A POESIA

BEM VINDOS AO MEU BLOG POÉTICO, QUERIDOS VISITANTES. SE GOSTAREM, DIVULGUEM!

POETISA, Eu...? (Minha 1ª poesia)

Me chamam de poetisa / Eu, que nunca fiz poesia / Insistem, me chamam de poetisa / E eu digo: mas eu nunca fiz poesia! /Não sei fazer estrofes, não sei rimar e se eu tentar... / amor rima com humor / Solidão com macarrão / sentimento com condimento / Soluços, com pinguços... / Eu não sei fazer poesia / Por que insistem nessa maestria?

Será que desvendaram minh'alma quimera/ Com loucos suspiros não ditos / Cabeça de leão e corpo de dragão? / Poetisa, eu...? / Por que insistem nessa galhardia? / Só se for de trigonometria / "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá" / Seno a coseno b, seno b coseno a...

Marisa Queiroz

sábado, 17 de abril de 2010

O NÃO-SABER-DIZER DO AMOR

Chegaste como uma luz
E eu, sem querer me iludir
Fingi que não te vi
Falaste de amor
E eu, pra não voltar a sofrer
Fingi não te querer

Mas meu coração - ah! rebelde coração...
Pelas frestas de meus olhos, já te olhava com ardor
Entre meus ouvidos moucos e palavras não ditas,
Já entoava um hino de amor

E agora, como te fazer reconhecer
Toda minha paixão e bem-querer
Nas entrelinhas de meu silêncio
Sepulcro que urge por uma opereta
Com os mais finos acordes de violino
Para cantar em louvor ao teu amor
Amor que dói de tanto não-saber dizer?

Marisa Queiroz
Numa nostálgica tarde de sábado
18/04/2010

Um comentário: