MINI-HISTÓRIA SOBRE A POESIA

BEM VINDOS AO MEU BLOG POÉTICO, QUERIDOS VISITANTES. SE GOSTAREM, DIVULGUEM!

POETISA, Eu...? (Minha 1ª poesia)

Me chamam de poetisa / Eu, que nunca fiz poesia / Insistem, me chamam de poetisa / E eu digo: mas eu nunca fiz poesia! /Não sei fazer estrofes, não sei rimar e se eu tentar... / amor rima com humor / Solidão com macarrão / sentimento com condimento / Soluços, com pinguços... / Eu não sei fazer poesia / Por que insistem nessa maestria?

Será que desvendaram minh'alma quimera/ Com loucos suspiros não ditos / Cabeça de leão e corpo de dragão? / Poetisa, eu...? / Por que insistem nessa galhardia? / Só se for de trigonometria / "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá" / Seno a coseno b, seno b coseno a...

Marisa Queiroz

segunda-feira, 23 de março de 2009

ESTA DOR QUE ME RASGA A ALMA

Dor!
Ah, como dói!...
como me rasga por dentro
como despedaça minha alma
como me corroi em prantos

esse soluço que não passa
baixinho pra ninguém perceber
o quanto sofro de saudades de ti
meu único amor!...

quis te esquecer
quis me livrar de teus pedaços
lembranças materiais de uma vida inteira
quis afastar-te de mim

quis fazer da vida
um palco para me divertir
quis outros homens conhecer
outros amores viver

mas no final de cada trilha que segui
só encontrei uma muralha de solidão
e lá estava escrito o teu nome
me lembrando, como uma bofetada, que
mesmo querendo me livrar dos teus pedaços,
só o que consegui foi aumentar a certeza
de que todo meu ser é ainda feito
de lembranças de ti, e que até agora
só resgatei, nesta vida, outros traços de memória
de que até hoje não consigo viver sem ti

Marisa Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário