MINI-HISTÓRIA SOBRE A POESIA

BEM VINDOS AO MEU BLOG POÉTICO, QUERIDOS VISITANTES. SE GOSTAREM, DIVULGUEM!

POETISA, Eu...? (Minha 1ª poesia)

Me chamam de poetisa / Eu, que nunca fiz poesia / Insistem, me chamam de poetisa / E eu digo: mas eu nunca fiz poesia! /Não sei fazer estrofes, não sei rimar e se eu tentar... / amor rima com humor / Solidão com macarrão / sentimento com condimento / Soluços, com pinguços... / Eu não sei fazer poesia / Por que insistem nessa maestria?

Será que desvendaram minh'alma quimera/ Com loucos suspiros não ditos / Cabeça de leão e corpo de dragão? / Poetisa, eu...? / Por que insistem nessa galhardia? / Só se for de trigonometria / "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá" / Seno a coseno b, seno b coseno a...

Marisa Queiroz

domingo, 31 de maio de 2009

Poeminha "amoximoroso"

No grito silencioso do peito
Surge uma dúvida certeira
Escute, ilustre desconhecido,
Me amas com todo fogo de teu ódio?

No silêncio eloquente das noites
Meu coração dispara bem devagar
Tenho uma culpa inocente
Pois no tácito tumulto de minh'alma
Meu ser gela de desejo ardente

Diga-me, nobre vagabungo,
Amas-me em lúcida loucura?

Meu coração estanca aceleradamente
Num arrebatamento meticuloso
Espero teu asentimento mudo e loquaz
Para na eternidade de um instante
Ser unicamente multipla e fugaz

Marisa Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário