MINI-HISTÓRIA SOBRE A POESIA

BEM VINDOS AO MEU BLOG POÉTICO, QUERIDOS VISITANTES. SE GOSTAREM, DIVULGUEM!

POETISA, Eu...? (Minha 1ª poesia)

Me chamam de poetisa / Eu, que nunca fiz poesia / Insistem, me chamam de poetisa / E eu digo: mas eu nunca fiz poesia! /Não sei fazer estrofes, não sei rimar e se eu tentar... / amor rima com humor / Solidão com macarrão / sentimento com condimento / Soluços, com pinguços... / Eu não sei fazer poesia / Por que insistem nessa maestria?

Será que desvendaram minh'alma quimera/ Com loucos suspiros não ditos / Cabeça de leão e corpo de dragão? / Poetisa, eu...? / Por que insistem nessa galhardia? / Só se for de trigonometria / "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá" / Seno a coseno b, seno b coseno a...

Marisa Queiroz

sexta-feira, 1 de maio de 2009

PRA ME CONQUISTAR

Se acaso tens a intenção de me conquistar
Começa olhando-me nos olhos
Finge que não existe nada melhor em mim
Apenas meus olhos e meu jeito de olhar

Se quiseres ser mais ousado
Provoca meu sorriso e sorri para mim
Pois é deste modo que saberei
Se meu sorriso vai se escancarar para ti

Se tiveres a intenção de me seduzir
Fale palavras doces aos meus ouvidos
Que eles se encarregarão de traduzir
Até seus ‘não ditos’ para o resto de meus sentidos

Se queres me deixar em brasa
Com o coração louco e descompassado,
Beija-me com paixão e volúpia
E abraça-me bem apertado

Se pretendes ser o meu amor
Rega-me com ternura e carinho
Trata-me como se fosse uma fina flor
E eu não te ferirei com meus espinhos

E quando já tiveres me conquistado
Podes conferir o resto e os bons pedaços
Pois embora eu finja não ver
Estarei rebolando de muito bom grado

Um comentário:

  1. Olá amiga.

    Nem vou olhar o teu sorriso,
    vou olhar para outro lado.
    Pode o coração saltar,
    a paixão descontrolar,
    e eu ficar apaixonado.

    Beijos para o sorriso mais bonito do Brasil.
    Victor Gil

    ResponderExcluir