MINI-HISTÓRIA SOBRE A POESIA

BEM VINDOS AO MEU BLOG POÉTICO, QUERIDOS VISITANTES. SE GOSTAREM, DIVULGUEM!

POETISA, Eu...? (Minha 1ª poesia)

Me chamam de poetisa / Eu, que nunca fiz poesia / Insistem, me chamam de poetisa / E eu digo: mas eu nunca fiz poesia! /Não sei fazer estrofes, não sei rimar e se eu tentar... / amor rima com humor / Solidão com macarrão / sentimento com condimento / Soluços, com pinguços... / Eu não sei fazer poesia / Por que insistem nessa maestria?

Será que desvendaram minh'alma quimera/ Com loucos suspiros não ditos / Cabeça de leão e corpo de dragão? / Poetisa, eu...? / Por que insistem nessa galhardia? / Só se for de trigonometria / "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá" / Seno a coseno b, seno b coseno a...

Marisa Queiroz

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DANÇAR



 Um pra cá
 Dois pra lá
 Parar
 Rodopiar
 Acertar o passo
 Segurar
 Cambrear

 Dois pra cá
 Dois pra lá
 Braço firme
 Girar
 Teu corpo forte
 Embalar
 Afago gostoso
 Ninar

 Flutuando
 Imenso salão
 Ritmo
 Canção
 Sincronia
 Corpos juntos
 Harmonia

 Dois pra cá
 Um pra lá
 Olhos nos olhos
 Flertar
 Sorriso no rosto
 Confirmar
 É feliz
 Quem pode dançar


Marisa Queiroz
 Ago/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário